Brasil…sil…sil

Segundo a Fundação Getúlio Vargas, 50 milhões de brasileiros vivem com menos de R$ 80,00 por mês, e seriam necessários R$ 1,69 milhões/mês para erradicar a fome do território nacional. São Paulo é o 27º no ranking de indigentes per capita, considerando-se indigente um cidadão que se enquadra na descrição do início do texto. E de onde sairia essa grana toda? Do bolso do contribuinte, claro, na verdade já sai, mas não vai para os pratos dos mais necessitados, apenas muda de bolso.

Contribuintes, ahh esse nobres contribuintes! sempre levando o país nas costas (literalmente) e pagando a conta de tudo, inclusive do almoço de Añes Vacca. Oquê? Não conhece? ele é um traficante boliviano de alta periculosidade que está preso em Presidente Prudente no interior paulista, ou não.

Segundo imagens da TV Fronteira, ele foi visto almoçando com dois agentes da Delegacia da Polícia Federal de Marília, uniformizado e sem algemas.

Isso mesmo! um preso de alta periculosidade numa praça de alimentação e sem algemas!

Enquanto aguardava a refeição que você, eu e todos os outros brasileiros pagamos ele batia um papo tranqüilo com os policiais.

Na verdade a indignação aqui não é por termos um “preso” passeando no shopping, estamos no Brasil e já nos acostumamos com essas situações no mínimo ridículas em nosso dia-a-dia, é sim por saber que enquanto um terço da população passa fome, um cara que foi judicialmente proibido de ter direitos porque cometeu um crime, pode sentar e apreciar a comida de um restaurante numa praça de alimentação de shopping, enquanto pessoas trabalhadoras que tiram o sustento de atividades em algumas vezes sub-humanas tem que se contentar em comar carne uma vez por mês, isso quando dá.

É por essas e outras que quero ir embora dessa barca furada.

Fonte: Yahoo Notícias

Anúncios

Publicado em 27 de setembro de 2007, em Geral, Pessoal. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: