A Relatividade do Crescimento

Uma vez estava ouvindo o Nercast e o Tuc.. digo Jack levantou uma questão interessante: antigamente uma Coca-Cola de 1 litro era suficiente para uma família sem que ninguém ficasse sem o seu precioso liquido negro afro-decendente. Hoje existe uma versão de 3 litros e sempre é preciso pelo menos duas em cima da mesa para que todos estejam satisfeitos.

Foi mais um menos no que pensei quando no último domingo estava eu na Marginal Tietê pouco antes da ponte das Bandeiras quando vejo essa monstruosidade:

Caminhão Gigante

Estava escrito 27 metros na traseira…..na sujeira.

Realmente é necessário que um veículo de 27 metros de comprimento (devidamente assinalados á mão, por cima da sujeira mesmo) trafegue por uma das principais vias da maior cidade da América Latina, jogando quilos e mais quilos de poluição no ar (quanto maior o peso, maior o consumo) e atrapalhando ainda mais o já atrapalhado trânsito paulistano?

Será que o lucro que esse trambolho rendeu para o seu patrão foi tão maior assim que justificou sua (indesejável) presença na congestionada avenida?

Se foi, deveria ser repassado ao oftalmologista, o aviso de excesso de altura piscou em duas ocasiões, e o motorista sequer esboçou reação.

Anúncios

Publicado em 18 de dezembro de 2007, em Geral, Pessoal e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: