Flor de Lis

“Nunca acredite no que você lê na internet, tem muita gente desocupada plantando notícia falsa por aí…”

Hoje essa afirmativa foi jogada na minha cara, mas como eu sou leitor assíduo do Contraditorium, não me dei mal postando um hoax aqui.

Dia desses recebi um e-mail contando uma suposta história do Djavan e sua música Flor de Lis.

Djavan

Djavan teve uma mulher chamada Maria. Os dois teriam uma filha que se chamaria Margarida, mas sua mulher teve um problema na hora do parto e ele teve que optar por ela ou por sua filha. Perdeu as duas por obra do destino.
Agora é possível entender a letra da música, sobre o ponto de vista de Djavan para o mundo, transformando sua dor em arte.

Se eu não pesquiso direito na internet, isso seria defendido aqui como verdade absoluta e eu ficaria como o bobo da história.

No site do cantor é desmentida essa história e chamada de “lenda urbana divulgada na internet”.

Bom, com ou sem lenda a música é uma obra prima e merece ser ouvida sempre:

Publicado em 26 de fevereiro de 2009, em Internet, Música e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

