Deus é a favor do estupro?

Ôpa! Temos uma participação especial hoje aqui! A Ana Luiza, jornalista que trabalha comigo escreveu algumas palavras sobre o caso da menina de 9 anos que foi estuprada pelo padrasto em Alagoinhas (PE). Sábias palavras…

dom José Cardoso Sobrinho

Izto non ecziste!

Encontrava-me trabalhando após três felizes horas de sono ao meio-dia desta sexta-feira quando uma matéria é noticiada em um dos jornais desse horário. Na reportagem, o arcebispo de Olinda respondia com o peito estufado a uma pergunta com as seguintes palavras: “O pai não pode ser excomungado porque o crime de aborto é mais grave que o de estupro”.

Sim, claro, violentar uma criança desde os sete anos não seria desaprovado por Deus. Engravidá-la, fazê-la passar pelo duríssimo processo físico e mental que deve ser o de um aborto, incluindo a curetagem, possívelmente está escrito nas leis divinas.

É nojenta, absurda e completamente medieval a postura da Igreja. Um tempo depois, o Vaticano aprovou a “excomungação” dos médicos e da mãe da criança, que corria o risco de nunca mais engravidar. Foi chocante vê-la chegando ao hospital com os seios cheios, já provendo o leite para as também crianças que chegariam cinco meses depois. Uma criança dando à luz outras duas, coisa aprovada pela Igreja.

Fico me perguntando onde estagnou a igreja católica, já que o mundo de hoje parece incompatível com os dogmas que ela representa. Eu, católica batizada com catecismo e crisma, hoje me envergonho a cada pronúncia do Papa e me pego tendo ódio dos representantes de Deus, como no caso desse arcebispo aí. Então, cito o nosso querido Hernanes, o camisa 10 São-paulino, filósofo, evangélico, mas sem ligação com a religião, por incrível que pareça: “Eu acredito na fé, não nas religiões, pra mim isso não existe”. Analisando o fato, torno-me uma partidária do craque: hoje, é mais verdadeiro ter fé, não uma religião.

Publicado em 6 de março de 2009, em Atualidades e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 7 Comentários.

  1. deveriam exterminar este monstro em praça pública,tirando pedaço por pedaço,depois jogar gasolina e queimá-lo.

  2. deveriam quemá-lo no centro de alagoinhas,ainda vivo e todos aplaudindo.

  3. A atitude deste indivíduo foi deplorável, e ele não quis defender a sua crença coisa nenhuma, quis é aparecer e falando besteira aparece mais, sem contar que eu tenho certeza que tem pessoas na equipe médica que supostamente foram “excomumm…” que não estão dando a mínima pra isso e o vaticano pode ate concordar com o bispo pois ela concorda com coisas piores (fome, pedofilia e etc…), sem sombras de dúvidas depois que essa notícia esfriar na mídia e nos esquecermos disto tudo o que vai ficar é uma criança de 9 anos traumatizada pelo resto da vida mesmo com a nossa ajuda ou a do indivíduo bispo!

  4. Sei que posso ser excomungado por isso, mas desde a idade média que eu não acredito na santidade da igreja católica.

    Uma entidade que matava para ocultar segredos perigosos a ela mesma pra mim não tem nada de santa.

    Quanto ao que a igreja acha que é ou não pecado, prefiro ter minha fé e acreditar que PESSOAS fazem grandes coisas, que a força do pensamento é a verdadeira força criadora por tráz da humanidade.

    Abs e volte sempre!

  5. Apesar de não ser religioso, de uma certa forma sempre admirei a igreja católica (ala progressista) do Brasil. Nos ultimos anos chego a sentir uma certa vergonha, pois sempre afirmei que no Brasil a igreja católica é atuante, com forte tendencia esquerdista, etc… hoje trato de me calar pois que são tantos escândalos de padres pedófilos, e a cada noticia destas, aqui nos EUA, quem me conhece pede minha opinião sobre “minha” igreja (eu que nem batizado fui, ha!). Ao ler esta triste noticia, de um individuo que violenta e engravida uma menina, me esforço em não comentar com minha familia (minha esposa é estadunidense e católica não-praticante) pois já basta ver a pecha que a igreja católica carrega como “seita de pedófilos’… como posso expilcar um bispo que, de certa forma, defende o estuprador? e penaliza a vitima??? Calo-me – ou seria acovardo-me? – para não confirmar essa atração à pedofilia dos ‘santos’ da igreja católica. Don Helder Câmara certamente também se envergonharia deste seu ato, “dom” José Cardoso. A História o julgará – e que lhe seja implacável !! V.Sa. merece.

  6. HOJE, SINTO VERGONHA DE SER CATÓLICA. É HORRÍVEL PENSAR QUE A RELIGIÃO A QUAL ME DEDIQUEI (FIZ PRIMEIRA EUCARISTIA E VOU À MISSA) POSSA TER COGITADO QUE UMA CRIANÇA DE 9 ANOS, VÍTIMA DE ESTUPRO, DESSE À LUZ A GÊMEOS. ESSE ARCEBISPO DOM DEDÉ REPRESENTA A COMPLETA IGNORÂNCIA DA IGREJA CATÓLICA. EU ESTOU COM TANTO NOJO NESSE MOMENTO, QUE GOSTARIA DE VOMITAR NA CARA DE TODAS AS PESSOAS QUE APÓIAM A IDÉIA ESTÚPIDA DE QUE INTERROMPER A GRAVIDEZ DE UMA CRIANÇA POSSA SER UM CRIME MAIOR DIANTE DOS OLHOS DE DEUS DO QUE O CRIME DESSE ESTUPRADOR, QUE MOLESTAVA A CRIANÇA DESDE OS 6. E ESSES IMBECIS AINDA TEM A CORAGEM DE EXCOMUNGAR A MÃE DA CRIANÇA, QUE TAMBÉM É UMA VÍTIMA NA HISTÓRIA, AO INVÉS DE EXCOMUNGAR O AGRESSOR.
    SINCERAMENTE, ISSO É NOJENTO, CRUEL, REPUGNANTE. AO INVÉS DE ACOLHER A MENINA POR TER SOFRIDO UM CRIME TÃO GRAVE, A IGREJA CATÓLICA A PENALIZOU, PUNIU A MÃE E OS MÉDICOS, QUE FIZERAM A COISA CERTA AO INTERROMPER ESSSA GRAVIDEZ ANORMAL. A IGREJA DIZ QUE NÃO SE PODE MATAR… ENTÃO É CORRETO FAZER COM QUE UMA CRIANÇA DE APENAS 9 ANOS MORRA DANDO À LUZ A DOIS BEBÊS, OS QUAIS ELA NÃO OPTOU POR GERAR????
    AGORA VOCÊ, CATÓLICO, QUE ESTÁ LENDO O MEU COMENTÁRIO, FAÇA O FAVOR DE ABRIR A SUA CABECINHA E DESCOMPRIMIR O SEU CÉREBRO. COMECE A PENSAR, PELO AMOR DE DEUS! VOCÊ ACHA QUE A OPINIÃO DO ARCEBISPO É CORRETA OU VOCÊ SÓ ESTÁ DO LADO DA IGREJA PORQUE O PAPA FALOU QUE ESTÁ CERTO??? ESTÁ NA HORA DE MUDAR ESSE TIPO DE PENSAMENTO ARCAICO E RIDÍCULO, PARA QUE POSSAMOS VOLTAR A NOS ORGULHAR DO CATOLICISMO. E, SE ISSO NÃO FUNCIONAR, O JEITO É MUDAR DE RELIGIÃO. VAMOS VER SE, PERDENDO FIÉIS, OS PADRES, BISPOS, ARCEBISPOS E ATÉ O PAPA MUDAM SEU COMPORTAMENTO.

  7. O SR. SOBRINHO ELI ES COME O SR. WILLAMSON – ELES SAOS MACONS…….

Deixe um comentário

